facebook
Requerimento de Waldir da Silva Neto aprovado em sessão pelos vereadores segue para Prefeito de Brusque
Valdir da Silva Neto, inspirado no exemplo de Tubarão, percebeu que esta é a tendência hoje nas cidades desenvolvidas

Valdir da Silva Neto, inspirado no exemplo de Tubarão, percebeu que esta é a tendência hoje nas cidades desenvolvidas

Em sua passagem pelo Legislativo, o vereador do DEM, em exercício (durante o mês de outubro), Waldir da Silva Neto (DEM) deixou proposta de relevância e interesse para o município. Em 17 de outubro, o vereador propôs que se acabe com os pontos facultativos municipais. O Requerimento, número 154/2007, foi aprovado na sessão do dia 31 de outubro.

“Não é justo que uns trabalhem no dia seguinte ao feriado e outros não”, justificou Neto. “Os órgãos públicos têm que trabalhar também, para atender a população. Além do que, o nome “ponto facultativo” é uma utopia, pois nunca se viu um funcionário público que fosse trabalhar num dia desses. De facultativo não têm nada”, frisou.

Por fim, desejou Waldir que “o Excelentíssimo Senhor Prefeito análise o Requerimento deste Vereador e que, a exemplo do município de Tubarão, coloque fim aos “pontos facultativos”, pois é dever dos órgãos públicos facilitar o acesso da comunidade e não dificultar com essas emendas de dias feriados com os finais de semana.

A proposta do vereador Waldir da Silva Neto foi bem entendida pela população brusquense, tendo por base os que se manifestaram em página própria e no Facebook, com reações diversas, mas sempre aplaudindo a ideia da medida.

Nos posts: “Parabéns Neto, todos têm que trabalhar igual”, “está muito correto isso”, “até que enfim alguém resolve acabar com o “ponto facultativo”, “agora vamos ver se o prefeito está realmente pensando na população” ou “outro dia li no jornal que pais não puderam ir trabalhar, porque não tinha creche para deixar os filhos. Absurdo!”

( Divulgação )